quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Pedido de bilhetes ao Benfica leva a renúncia de "juiz" do Tribunal Arbitral do Desporto


Miguel Lucas Pires renunciou, esta quinta-feira, ao cargo de árbitro no Tribunal Arbitral do Desporto, depois da revelação, pela revista Sábado, de um email no qual se dava conta de um pedido de cinco bilhetes feito ao Benfica para um jogo da época passada com o Marítimo.


O que estava em causa na referida notícia, como o próprio Miguel Lucas Pires reconheceu, era a violação do Estatuto Deontológico dos Árbitros do TAD. Esta quinta-feira, o professor universitário enviou à revista Sábado um esclarecimento, dando conta do pedido de renúncia das funções ali exercidas.

"Declaro renunciar, com efeitos imediatos a partir desta data (mesmo para os processos pendentes nos quais já fui designado árbitro, mas ainda não exista decisão final), às minhas funções de árbitro do TAD, solicitando a imediata retirada da respetiva lista, para o efeito dando conhecimento desta minha intenção ao Conselho Diretivo do TAD e à Comissão de Arbitragem Administrativa", escreveu Lucas Pires.

O caso foi levantado esta semana e tem a ver com um pedido de bilhetes feito a Fernando Seara, amigo pessoal de Miguel Lucas Pires e conhecido benfiquista, atual comentador na BTV. O pedido destinava-se ao árbitro do TAD, que fora indicado pelo Benfica em alguns processos que tiveram lugar naquele tribunal, como o caso dos "vouchers". O email enviado por Seara foi então reencaminhado por Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD benfiquista, pedindo cinco lugares "jeitosos".

Fonte: Jornal de Notícias